Homossexualidade: como saber?
Buscar saber o porquê da opção sexual da pessoa, fazer com que ela tenha certeza de sua opção, fortalecer a pessoa e dar total estrutura para que ela supere qualquer dificuldade e mostrar os melhores caminhos a seguir.
Adoção: orientação para pais e adotados.
Orientação para pais que buscam adotar uma criança seja por infertilidade ou por opção, e buscar ter um acompanhamento com a criança, ter a certeza de que ela está bem acolhida e que os pais têm a estrutura familiar ideal para o seu desenvolvimento.
Amor e disciplina
Buscar orientar os pais na criação de seus filhos, orientando as regras necessárias em cada faze da vida.
Psicoterapia na sociedade.
Aconselhamentos para distúrbios como depressão, pânico, drogas e disfunções sexuais.
Vida Profissional
Orientar o profissional para que ele consiga mostrar suas habilidades no mercado de trabalho.
Terapia de Casal
Auxiliar o casal a lidar com todas as dificuldades do casamento, tanto financeiros quanto sexuais e sociais, para que assim o casal viva em plena união e harmonia dentro do lar.
O desenho na avaliação psicopedagógica.
Buscar extrair os sentimentos e pensamentos da criança através dos desenhos realizados na hora da consulta.
O adolescente infrator e o fracasso escolar.
Saber o real motivo para levar o adolescente a cometer uma infração, muito possivelmente isso se dá por uma estrutura familiar ruim, o fracasso escolar pode estar ligado às infrações ou por déficit de atenção do aluno.
Dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização
Analisar os reais motivos, buscar saber se a criança esta sendo devidamente orientada na escola, examinar a criança para detectar algum possível problema.
A importância da mediação no processo de aprendizagem.
Maiores orientações para um aprendizado completo.
A importância do jogo no processo de aprendizagem
Buscar jogos educativos para que a criança tenha uma facilidade no aprendizado e colocar o conhecimento em pratica.
Psicologia das Cores.
Cada cor tem um significado e um sentimento, através deste teste saber o que a pessoa esta sentindo ou pensando.
Psicologia Forense.
Usada em tribunais a mando dos tribunais, envolve traçar o nível psicológico do ofensor, circunstancias emocionais para o acontecimento do delito, adoção, capacidade e cognição do delinqüente, entre outros.
Neuropsicológica e o comportamento humano.
Estuda a relação do cérebro com o comportamento humano, ver se problemas sociais afetam as atitudes do paciente.
Psicomotricidade e os movimentos.
É a relação do cérebro com os movimentos do corpo, voluntários ou involuntários.
Psicomotricidade na Educação infantil.
Exercícios e terapias usando o corpo para que a criança utilize o corpo para mostrar o que está sentindo, alem da criança se divertir elas criam, interpretam e se relacionam com o mundo em que vivem.
PSICOLOGIA SOCIAL.
Estudar as manifestações comportamentais do ser humano na sociedade, e a interação de uma pessoa para com a outra, para que a pessoa sempre esteja inserida dentro da sociedade.
Psicologia organizacional.
Ajudar a entender e a delinear o papel do líder dentro de sua equipe.
PSICOLOGIA COMUNITÁRIA: UMA ABORDAGEM CONCEITUAL.
Aplicação da psicologia social para resolução dos problemas sociais nas comunidades, orientando as pessoas no melhor modo de vida e divisão dos serviços.
Memória humana.
Buscar desenvolver a memória da criança, do adolescente, adulto e idoso, saber o que está ocasionando a perca ou falta de memória e assim poder desenvolver atividades para o fortalecimento da mente.
Conceituação e diferenciação entre: temperamento, caráter e personalidade.
Buscar saber do paciente a diferenciação entre a mudança de temperamento e personalidade e saber qual o caráter da pessoa.
Desenvolvimento da personalidade. Frustrações, conflitos e mecanismos de defesa.
Saber se as frustrações e conflitos mudaram a personalidade da pessoa, e buscar saber quais os mecanismos de defesa da pessoa para orientar o paciente da melhor maneira possível.
Os fatores que influenciam o comportamento humano.
Buscar perceber se os problemas sociais e econômicos estão influenciando no comportamento do paciente e indicar os melhores caminhos para que isso não venha mais ocorrer.
Psicologia e a arte.
Buscar um tratamento através da arte, e também colher informações dos sentimentos dos pacientes através de alguma pintura ou escultura.
Psicologia juvenil e o despertar da mente.
Buscar mostrar para o adolescente as importâncias da vida adulta e fazer ele despertar para a realidade, buscando focar a mudança da adolescência para a faze adulta.
Psicologia reversa para a criança.
Muito usado para incentivar ou manipular a criança realizar determinadas funções ou atividades, ou até mesmo demonstrando algo para que a criança pare de fazer determinada atividade que os pais não permitem.
Psicologia do desenvolvimento na criança.
Buscar sempre o melhor modo de desenvolver as habilidades principais de cada criança.
Psicologia do desenvolvimento no trabalho.
Mostrar o incentivo e a oportunidade de crescimento na empresa para o empregado cada vez poder desenvolver o seu trabalho com maio êxito.
Inteligência emocional.
É a compreensão dos sentimentos dos outros e o respeito no modo de como cada um encara cada situação.
Depressão pós-parto: as devidas orientações
Este fenômeno acontece sem nenhum motivo aparente, o profissional deve realizar atividades e orientar o paciente para que esses sintomas desapareçam o mais rápido possível.
Depressão: acontecimentos e orientações.
Identificar a causa deste acontecimento, incentivar o paciente a buscar atividades para ocupar o tempo livre e descontrair a mente alem de receitar medicamentos caso seja necessário.
Anorexia e seus fatores.
Buscar orientar o jovem, na maioria das vezes a mulher dos riscos, pois normalmente esta doença é causada por algum trama sofrido ou uma percepção distorcida do próprio corpo.
Ansiedade e seus males.
Antes de algum acontecimento importante é normal nos sentirmos ansiosos, o profissional deve orientar a pessoa da melhor maneira possível para que a ansiedade não atrapalhe o desenvolvimento da pessoa em suas atividades diárias.
Desordens de atenção.
Normalmente acontece com crianças e adolescentes em salas de aula, o profissional deve buscar meios para a criança se concentre e veja a importância do aprendizado e até mesmo se interessa pelo assunto.
Autismo e as devidas orientações.
A doença acontece por uma alteração mental que afeta a capacidade de se relacionar e de responder algumas questões sobre o ambiente que o rodeia, o profissional deve realizar atividades que estimule o pensamento e raciocínio da pessoa.
Bulimia e a ansiedade.
O paciente com bulimia come compulsivamente, o psicólogo deve buscar saber a causa deste acontecimento, normalmente é causado por uma ansiedade muito forte, e assim orientar o paciente a se controlar até perder esta doença.
Hiperatividade na criança.
A criança hiperativa normalmente é muito criativa, então o profissional deve realizar atividades artísticas para a criança desenvolver a sua capacidade e sempre orientando que ela deve se concentrar no que está fazendo.
Problemas na aprendizagem.
Analisar a criança para constar se é um problema de déficit de atenção, problemas de concentração ou até mesmo um distúrbio mental ou emocional.
Enxaquecas e seus motivos.
Analisar para constar se não é um problema de estresse muito forte, hormonal, emocional ou genético.
Dores crônicas: problema físico ou mental?
Identificar se as dores são criadas da mente ou físicas realmente, analisar o porquê isso acontece, se é usado como desculpa para a realização de alguma atividade e orientar a pessoa a mudar.
Consumismo em excesso.
Orientar o paciente a comprar somente o que é necessário, e não comprar as coisas por status ou vicio.
Consumo compulsivo: vicio perigoso.
Tratar este vicio como qualquer outro, mostrar seus males e orientar a pessoa a se controlar na hora da compra.
Vicio em jogos.
Tratar pessoas viciadas em jogos de azar, e orientar dos riscos que a pessoa corre se não se controlar.
Vicio na adolescência: Games.
Realizar outras atividades com o paciente, que normalmente é uma criança ou está na fase da adolescência, e estabelecer um horário para ele jogar e dias controlados.
Fadiga crônica, o estresse e o cansaço.
Propor pausas entre as atividades do cotidiano, e orientar para que o paciente tenha um horário de lazer e também consiga se organizar para realizar todas as atividades.
Vícios e dependências.
Buscar soluções alternativas para que na hora que a pessoa tiver vontade de praticar o seu ato vicioso
Vicio em internet.
Já comparado como dependente químico o viciado em internet deve ter o tratamento voltado a realizar outras atividades, estabelecer horários para o uso e principalmente se afastar quando tiver vontade de usar a internet fora de horário.
Jogos didáticos na área de matemática: aprimorando o ensino.
Realizar atividades de memorização e a vontade de aprender uma matéria que para as crianças as vezes é desinteressante, com jogos e atividades voltado para o aprendizado, a criança terá um maior interesse.
Dinâmicas de Grupo.
Traçar o perfil de cada pessoa, focar no trabalho de equipe e principalmente no raciocínio lógico e rápido, alem de exercitar a paciência e a criatividade.
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